Bulk Ink em HP Photosmart C4680

Pessoal estou colocando no ar este vídeo, pelo motivo de não encontrar na internet nada falando sobre como instalar o kit Bulk Ink nesta Hp C4680.

Instalei nela ontem e fiz o vídeo.

Bulk Ink, para quem não sabe é um sistema de reservatório de tintas para impressoras que é contínuo. Assim o cartucho sempre terá tinta, fazendo com que o custo e também durabilidade sejam fatores diferenciais.

E como várias pessoas já perguntaram para mim onde conseguir um Kit bom. Estou postando aqui hoje o link de um camarada que tem um kit com valor muito bom. A única coisa com o que você precisa se preocupar é em tampar os buracos do cartucho. Neste kit não vem com tampões. Você pode comprar tampões em outro lugar, pode usar cola quente ou derrepente cola de silicone.

Segue o link:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159517446-bulk-ink-hp-impressora-completo-500ml-de-tinta-nf-esedex-_JM

    • Eduardo
    • 23 maio, 2010

    Olá. Ouvi falar que nos modelos novos da hp como a c4680 acontecem problemas com os cartuchos, como por exemplo o vazamento de tinta quamdo instalado o bulk ink e que eles queimam facilmente. Tenho uma c4680 e quero colocar o bulk ink mas estou com medo.
    Qual sua opnião?? Vale a pena colocar??
    Obrigado

    • Eduardo tudo bem? Bom… eu usei durante 1 ano o bulk ink em uma C4480… e recentemente comprei uma C4680 e instalei o bulk como vc pode ver no vídeo. Já tenho quase 1 mês e meio com este bulk nessa Hp nova. E está tudo normal.

      Pode ser um azar de cartucho ou alguma coisa feita errada talvez. Aqui nao tive nenhum problema.

      Abraços

        • vagner
        • 8 setembro, 2010

        aonde posso coloca esse tipo de tinta quero trabalha com foto e dificio estalar

      • Olha nas primeiras vezes vc pode demorar um total de umas 4 horas para finalizar tudo… até regular mangueiras…perfurar cartuchos… ajustar tudo…

        Olhe no mercado livre e veja o kit que mais te atenda e compre e veja vídeos para sua impressora e instale.

        Abraços

    • Junior
    • 30 maio, 2010

    Em que site posso comprar o bulk para a c4680? não estou conseguindo achar!

    • Opa Junior! Eu comprei no ML (Mercado Livre)
      Mais existem sites que vendem em sua cidade talvez alguem tambem pode tá vendendo pra vc este kit bulk ink.

      Geralmente eu compro do mercado livre mesmo.

        • vagner
        • 8 setembro, 2010

        quem estalou a sua

        • vagner
        • 8 setembro, 2010

        valeu quen estalou o seu]

      • Eu mesmo Vagner… eu mesmo que instalei…

    • edilson
    • 6 junho, 2010

    ola matheus como q eu faço para colocar as mangueirinhas na impressora devo abrir como faço

    respode aew val´wu abraçosS

    • Edilson, tudo bem?
      Então… para colocar vc precisa sim abrir repare que tem uns parafusos com a chave padrao da HP…. talvez nao tenha necessidade de abrir toda a tampa… e sim só a parte da frente… assim poderá passar a mangueira…

    • sueli
    • 16 julho, 2010

    Boa tarde,
    Muito bom o video é o que estava procurando.tenho uma hp c4680 e ela nao aceita cartucho recarregado.pesquisando na internet descobrir que é porque ela lê o código de cada cartucho e vai registrando a quantidade de tinta usada para cada impressao ,por isso quando recarregamos ela nao reconhece que cartucho esta cheio porque nao mede a quantidade de tinta e sim o código do cartucho, que para ela já esta vazio.Minha dúvida é: com esse bulk lnk nao acontece o mesmo?que dizer depois te um tempo ela para de imprimir mesmo ainda tendo tinta?ou ele burla essa proteção?
    Estou muito interresada pois minha impressora nao aceita de jeiton nenhum cartucho recarregado,dá erro e não consigo imprimir nem fazer nada.Quase não a uso.
    Por favor preciso de ajuda urgente.desde já agradeço.

    • Bom Suelen, tudo bem? Li o que me disse…pra falar a verdade eu nem sabia disso… masi até hoje nao tive problemas com o Bulk Ink. E olha que o meu preto eu mesmo antes de instalar o kit cheguei a recarregar ele 1 vez. Está tudo funcionando. Eu não sei te dizer se teu cartucho está com problemas ou se realmente ela tem essa tecnologia. Mais você poderia testar estes cartuchos em outra impressora afinal lá nao teria a informação de que o mesmo está vazio. O que acha? Mais sobre o bulk eu geralmente instalo em impressoras novas e com cartuchos zeros. Justamente para evitar esses erros. Ela costuma bugar muito. No mais….espero ter ajudado.

    • sueli
    • 18 julho, 2010

    Olá Mateus, na verdade li essa informaçao em um fórum na internet,naõ sei se realmente é verdade,de qualquer forma vou fazer o que me sugeriu,testar o cartucho em outra impressora e quando o que tá aqui acabar, vou levar para a recarga pra vê o que acontece.Ou melhor vou mandar recarregar antes que acabem por completo,senao funcionar instalo o bulk ink,apesar de caro parece q vai me dar menos dor de cabeça.Obrigada,valeu as dicas.

    • carlos michalski
    • 25 agosto, 2010

    Cara se puder me ajudar.
    quais os furos que tm que tampar no cartucho preto??
    e no colorido ??
    por que eu instalei e fika vazando na cabeça de impressão.

    • Olá Carlos, bem, eu no meu caso tampei os de tráz… botei as mangueiras anexadas pela frente. No caso do preto tampei todos em volta e usei o do meio para a mangueira. Já o colorido, o sozinho é pro amarelo se nao me engano, o do lado esquerdo magenta e do lado direito azul. E os 2 debaixo tampados.

      Qualquer coisa clica no botao do msn e fale comigo online. Abraços

    • pedro
    • 20 setembro, 2010

    ola..

    cara e melhor montar o bulk ink com os cartuchos vazios ou cheios..?

    pq eu montei e o meu amarelo que nao tem como sangrar sempre fika com ar..

    como vc fez pra nao fikar ar no amrelo..??

    • Olha vc tem 2 opções com o amarelo. Você pode furar mais um buraco para poder fazer a sangria… ou então fazer que nem eu fiz…. Eu enchi bastante com seringa mesmo… quando vi a tinta quase transbordar foi que coloquei o amarelo… esperei a tinta chegar ate na pontinha da mangueira e coloquei….

      Recomendo vc usar sempre cartuchos zeros….novos…. pois assim nao terá problemas nunca com mensagens dizendo que se cartucho está vazio ou coisas do tipo. Também para ter uma durabilidade maior.

    • Edu
    • 20 setembro, 2010

    I ai Mateus blz brother não consegui ver seu video pois eu to com a net lerda demais, só uma pergunta onde passo as mangueiras na 4680 ja olhei tudo e não acho um lugar legal!!! abraço Edu

    • Ô Edu, tudo bom? Seguinte… se puder acelerar o vídeo um pouco vai ver que a minha ao invés de eu passar por trás como ví em alguns lugares eu desmontei ela usando uma chave própria, passando então ela por debaixo daquele adesivo da HP Photosmart C4680 – Print – Scan – Copy… é um lugar muito bom que consegui ver que passaria bem.

      Dá uma olhadinha no vídeo que vai saber o lugar exato…

      Abraços.

    • Fabio
    • 28 setembro, 2010

    Boa Tarde amigo, só para tirar uma dúvida mesmo, eu ouvi um comentario que na verdade que tem hp e bulk ink instalado, tera um problema que é o seguinte, tem que usar snap fill e que na verdade esse snap fill fara uma recarga aparentemente, e que quando acabar a tinta do cartucho original onde estao instalados as mangueiras, sera necessário usa-lo novamente para puxar a tinta novamente, vc sabe ate onde isso é verdade?

    • Brother… eu não entendi absolutamente nada da sua pergunta…

      Mas basicamente vou te dizer uma coisa…

      O ideal é usar cartuchos novos para instalar. Isso devido a vários problemas de erros que você pode ter, por exemplo: usar um cartucho carregado que acusa não ter tinta pela impressora.

      Então instalando em um cartucho novo você completa totalmente a tinta dele e assim terá um belo kit bulk ink montado.

  1. boa noite, Caro Mateus nao pode deixar de ler as suas opnioes , sim todas estao corretos … só estou entrando em contato para informar que eu tenho uma loja no ML a JULIO SUPRIMENTOS no qual tenho bulk ink + 500ml por R$49,90 + frete , estou a sua disposicao e tambem se voce arrumar algum cliente podemos acertar uma comissao, aguardo o seu retorno, tenha uma boa noite

    • Boa noite Julio Cesar! Ótimo saber que agrada dos posts. Bem da ultima vez comprei de alguem no ML ja nao lembro…comprei 5 bulks vazios… Então você vende bulks… devo precisar de uns… vou comprar contigo então… e sobre comissão vamos combinar. Vou lhe enviar um email. Obrigado, abraços.

    • ROBERTO
    • 9 novembro, 2010

    CARO MATHEUS, GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO SUA A RESPEITO DA HP C4680, POIS BEM TENHO UMA 4680 E TENHO TB UM BUNK INK , GOSTARIA DE COLOCAR A MANGUEIRA PELA TRASEIRA DA IMPRESSORA, MAS QUAL O LOCAL APROPIADO PARA TAL FAÇANHA,SE TENHO DE DESMONTA-LÁ PARA PASSAR, NÃO SEI GOSTARIA DESSA INFORMAÇÃO.
    SE POSSIVEL COM DETALHES SE CASO VC SAIBA INFORMAR.
    GRATO ROBERTO

    • Olá Roberto, então camarada… eu quando comprei esta impressora eu tentei ver um melhor lugar para passar pelo orifício de trás. Mas fiquei com medo de embolar… então fiz dessa forma que está no vídeo… e hoje em dia fiz mais uma modificação que foi furar mesmo a lateral esquerda… ficou bem melhor…

      Fiquei de postar um novo vídeo… assim que der postarei.

      Abraços…

    • vilmar
    • 22 janeiro, 2011

    Olá

    Eu tenho uma hp 4680, coloquei o bunk ink e depois de algumas impressões aparece que meu cartucho preto não tem tinta e mesmo com o cartucho cheio, por causa do bunk ink, não consigo imprimir preto. Como faço para resolver esse problema?

    • Raimundo Martins
    • 6 março, 2011

    Ola Mateus,

    Tenho uma HP C4680, instalei o Bulk da InkStore. Fiz tudo certinho. Porem a impressao de imagens esta saindo esverdeada. Os textos sao impressos direitinho, contudo se tiver imagens estas saem esverdeadas.
    A tinta vermelha está saindo na cor meio alaranjada.
    Aguardo resposta.

    • Tem que observar se colocou as cores certas nos furos certos, também se seu bulk está nivelado em relação o reservatório de ar e o de tinta. Veja também se o cartucho vaza tinta…se tem entrada de ar… e também se está utilizando no modo melhor… pois se tiver em rascunho ou normal rapido e dependendo até no normal nao funciona muito legal.

    • victor
    • 26 março, 2011

    mateus o seu bulk ainda ta funcionando bem?? ta com os mesmos catuchos ou vc ja fez a troca?? quantos folhas eles ja imprimiram?? estou te perguntando pq tenho uma c4680 com bulk q eu mesmo instalei e ja imprimi cerca de 1400 paginas com o mesmo cartucho , e por isso gostaria de saber +/- quantas folhas eles imprimem ( PARA VER ISSO PRECIONE 4 VEZES O OK / CLIK EM SUPORT MENU/ VA CLICANDO NO BOTAO DE MUDANÇA ATE APARECER INFORMATION MENU APERTE OK/ APERTE O BOTAO DE MUDANÇA ATÉ APARECER COUNTERS E CLIK OK ) depoios de faser isso vai aparecer o numero de paginas imprimidas e o n° de ciclos!! se puder faser isso será uma mao na roda!! agradeço desde já(post muito bom obrigado pelas informaçoes)

    • Ô Victor Carlos tudo bem? Sim meu bulk é o mesmo sim… Já troquei os 2 cartuchos… o colorido durou acho que 1 ano e 2 meses, pois troquei ele semana passada… o preto como uso mais aqui na lan house ele durou uns 10 meses. E geralmente é o circuito que estraga.

      Agora sobre esse contador vi na minha que tem 23.688 copias e 83 ciclos. Mais acho que eu já resetei isso uma vez. Ou seja é possivel que eu tenha bem mais impressões ainda.

      É importante sempre observar se tem algum barulho… se tá tudo bem com a mangueira… se por ventura deu algum ar no cartucho pois isso é muito ruim, devido ao fato de que se ela tentar imprimir e nao tiver tinta a cabeça do cartucho estraga violentamente….

    • jonas
    • 11 maio, 2011

    cara muito bom essa ideia,mas me diz ai no cartucho tem 5 furos qual dos furos tem q tampar ou só oq ficar á mangueira do bulk ink tem q ficar tampada e qual procedimento correto devo fazer para q não saia tinta pelos furos caso o cartucho fik. muito cheio de tinta.

    • Jonas, tudo bem? Então camarada, o procedimento você pode encontrar em vários vídeos e também em formas diferentes. No caso do preto ele possui 5 furos. Normalmente eu uso a mangueira no do meio e os outros eu tampo com tampões. No caso do colorido eu faço mais um furo no amarelo para poder tirar todo o ar. A sangria que faço é um pouco diferente… eu destampo 1 dos furos de cada cor, no caso o tampão, e com uma seringa no bulk faço pressão para encher todo o compartimento no cartucho de tinta, saindo assim todo o ar… venho em seguida e o tampo.

      Respondido a tua pergunta?
      Abraços

    • jaciel
    • 11 junho, 2011

    Eu tenho uma HP C4680 faz quase um ano, uso cartucho recarregado até agora não tive nem um problema, apenas cada cartucho aceita no máximo 3 ou 4 recargas ou seja a cada 3 recargas compro um cartucho novo,que não é tão caro,mais tenho interesse em colocar um bulk ink mais tenho receio pois ela funciona bem,é já mim falaram que a hp independente do modelo dar muito defeito quando o mesmo é estalado segundo comentário a melhor para estalar esse tipo de equipamento e a epson.

    • Olá Jaciel! Então camarada, na verdade a Epson pelo que tive oportunidade de mexer, ela é bem mais simples de se montar um bulk. Até porque vc compra tudo pronto. Já na HP é vc quem monta detalhe por detalhe… Se não tiver falhas o kit fica perfeito.

      Sobre a duração dos cartuchos… Aqui eu imprimo muito e meus cartuchos duram bastante. Os seus n~~ao duram devido ao fato de faltar tinta na cabeça de impressão… e /ou tinta com baixa qualidade e/ou tinta pigmentada. Acho que vale a pena fazer o teste. Afinal gera economia.

    • jaciel
    • 28 junho, 2011

    Olá meus amigos,mais uma vez estou aqui com uma duvida como eu disse na mensagem anterior eu tenho uma hp c4680,porem estou com um problema tenho uma epson c79 ela já e um pouco utrapassada porem os cartuchos dele e muito em conta(barato)mais estou com um problema ela esta imprimido borrado (detalhe apenas textos)quando eu imprimo imgens,fotos etc ela sai normal vcs poderia mim ajudar,mim informaram que era a cabeça de imprenessão,mais acredito que não pois se fosse ela não imprimiria fotos,desde já agradeço,abraço até mais se alguém puder mim dar alguma dica eu agradeço.

    • Bom, uma vez aconteceu isso com uma Epson Tx 115 em que tive que arrumar. Eu não dou manutenção em impressoras mais o que eu fiz foi usar solução de limpesa. Usando uma seringa, apliquei nos bicos injetores que se encaixam na parte de baixo do cartucho e deixei por 1 dia. Mais se você tiver um bulk ink montado somente com solução tambem pode ajudar muito para que você execute na impressora aquela limpesa de bicos pelo computador, onde ela vai puxar ao invés de tinta a solução de limpesa. Se feito isso várias vezes e nao adiantar, realmente acredito que sua cabeça de impressão ou até mesmo a placa pode estar com algum defeito.

    • jaciel
    • 28 junho, 2011

    Não entendir oque é solução de limpeza,vc poderia ser um pouco,mais claro pois eu não manjo muito nesses assuntos desde já agradeço,mais uma vez,vlw.

    • Amigo, solução de limpesa é um produto que se usa para fazer a limpesa necessária nas cabeças de impressão. Você encontra com o nosso amigo Júlio cujo o contato é rotta2004@hotmail.com.

    • Vanessa
    • 29 junho, 2011

    Por favor me ajude!

    Comprei um bulk ink para minha hp d5360. O bulk jorrou muita tinta dentro da impressora e poucos dias depois a impressora passou a imprimir com uma qualidade péssima, com linhas… achei q fosse o bulk, então coloquei cartuchos originais e o problema persistiu.

    Ou seja: a impressora ficou ruim. Até imprime, mas com PÉSSIMA qualidade.

    Um tecnico me disse que deve ter sido da tinta que jorrou do bulk e li na internet que deveria ter sido usado um coletor de residuos, vc sabe se esse modelo exige a instalção de um coletor?

    Você acha que pode realmente ter sido pela tinta jorrada pelo bulk? Será que comprei um bulk de má qualidade e, como está no prazo de garantia, será que posso reclamar? Como posso resolver esse problema? Essa impressora é uma raridade, não encontro mais!

    Por favor, me ajude, pois a empresa que me vendeu não quer se responsabilizar e preciso de argumento tecnico, eles estão duvidando de mim!

    Adicione-me no msn: vanribeiro1984@hotmail.com

    Obrigada!
    Vanessa Ribeiro.

    • Bom dia Vanessa, olha só, acredito que em questão sobre garantias nesta área é um pouco complicada. Isto devido a alteração dos padrões da impressora. Ao usar o bulk ink você altera muita coisa na impressora que obviamente faz por sua conta e risco e infelizmente se a impressora já estivesse com algum defeito esse fato do bulk ter sido instalado implicaria na garantia. claro isso se tratando da impressoa. Já no caso do Kit Bulk Ink, é meio difícil ele vir com algum problema, porque se ele tiver algum já logo percebe pois a tinta irá vazar.

      O que acontece muito errado são as montagens. E não existe também uma montagem padrão. Cada impressora tem uma em que se encaixa melhor. Acredito que esse vazamento todo que ocorreu em sua impressora deve ter sido por alguma montagem incorreta ou até mesmo algo que pode ter acontecido e que não foi solucionado.

      Agora se sua impressora for estilo os modelos Epson sobre o coletor como voce mesma disse, daí eu já nao sei. Já pensei em comprar uma impressora tipo esta sua pois dizem que são boas e aguentam mais. Mais se for isso ela possui uma cabeça de impressão separada do cartucho, onde se ela está com algum entupimento é nesta cabeça de impressão e não nos cartuchos, por isso sua troca foi inútil se for este tipo de impressora…

      Para desentupir nem sempre é simples neste caso de impressora. E pode ser usado soluções e tambem ultrasom para executar esta tarefa. Agora a utilização de tintas ruins e com muita amônia causa danificações à cabeça de impressão.

      Espero ter explicado alguma coisa.

      Abraços

    • Vanessa
    • 30 junho, 2011

    Mateus, muito obrigada por sua boa vontade!

    Este modelo possui a cabeça de impressão no próprio cartucho. Não estou preocupada com a garantia, pois já tenho esta impressora há mais de 2 anos, portanto, já perdi a garantia.

    Eu to é “comprando briga” com a loja que me vendeu o bulk ink, que vazou muita tinta. Inclusive os tecnicos vieram à minha casa uma vez, viu a quantidade de tinta que jorrou dentro da impressora e não me falaram que isto danificaria, se isentaram, por isso, continuei usando o bulk ink seguinte que eles me deram, mesmo ainda vazando tinta.

    Na minha ignorância, achei que isso fosse normal do funcionamento do sistema, pois ouvi dizer que há umas esponjas abaixo do cartucho para receber esta tinta.

    No entanto, agora fui saber que um bom bulk ink não deve ficar vazando… e eu utilizei bem o produto, não coloquei em nenhum momento acima do nível dos cartuchos… me disseram que este vazamento pode ter ocasionado o problema da impressora.

    No entanto, a loja está duvidando de mim achando que usei indevidamente o bulk. Estou dentro do prazo de garantia do bulk ink, mas eles não querem fazer nada para me ajudar… duvidam de mim simplesmente, por isso to chateada.

    Em nenhum momento responderam meu e-mail sobre a marca da tinta que continha no bulk ink.

    Será que vale a pena eu insistir com eles para que me devolvam o dinheiro e eu o produto a eles? Eles estão alegando que não houve erro de fabricação, simplesmente pq possuem documentado um e-mail logo em seguida da compra que eu enviei dizendo que estava satisfeita e que a qualidade da impressão estava boa.

    Enfim, to muito triste, pois o bulk estragou esta impressora magnífica que não é mais vendida e eu não encontro tecnico para ela. Também não sei como consertar a falha da impressão… :(

    • Olá Vanessa, eu estive lendo o seu comentário… e te adicionei no msn para ver se posso ajudar em algo. Já que você confirmou que ela realmente tem a cabeça de impressão separada do cartucho… ela é identicamente ao sistema das Epson, então ela por obrigação tem que ter um reservatório separado para tinta que sai da estação de limpesa. Como você havia dito, tem uma esponja nela por parte de baixo que capta essas tintas. No caso do bulk como a utilização é maior, ou seja o cartucho nunca acaba, essa manutenção preventiva acaba nao sendo feita para limpar e trocar essa esponja ou ate mesmo lavar. Logo se enxarca de tinta. Existe provavelmente uma mangueirinha na parte de trás dela onde normalmente quem monta o bulk, anexa mais um pedaço de mangueira e trás essa mangueira para fora ligada em um reservatorio, seja ele um pote ou vidro de qualquer coisa. E este sistema ele bombeia a tinta para fora.

      No msn a gente pode conversar derrepente posso ajudar você um pouco já que tá encontrando dificuldade em achar alguem para mecher nela.

      Espero ter ajudado em algo. Abraços

    • edilson
    • 21 novembro, 2011

    po mano minha impressora é uma hp photosmart c4680 e toda vez que ligo ela ta normal mas quando vou imprimir ela da um erro dizendo “tintas originais acabaram e/ou cartucho com problemas” sendo que se eu retirar o cartucho e colocá-lo de novo ela imprime normalmente mas assim que a ligo novamente ela da o mesmo erro já resetei a impressora várias vezes más o erro persisti e comprei cartuchos originais sendo que recarrego os mesmos antes da tinta acabar mas mesmo assim não para de dá erro o que vç me diz a respeito disso?

    • Boa noite camarada! Seguinte…. com a minha pequena experiência com essas HP’s, você pode tentar outro cartucho… pode tentar também fazer uma limpeza nos contatos do cartucho e também da impressora com um pano levemente úmido.

      Se isso persistir acredito que ou o seu carrinho de impressão que reconhece os cartuchos pode estar com defeito, ou os circuitos do cartucho, ou a placa da impressora. Pra saber tem que ir fazendo os testes com equipamentos.

      Da uma conferida aí… quem sabe você descobre.

      Abraços!

    • afranio
    • 16 dezembro, 2011

    INSTALEI O BULK INK NA MINHA HP 2050 E TODOS OS DOIS CARTUCHOS VAZAM TERRIVELMENTE. O VAZAMENTO SAIU PELA IMPRESSORA E FOI TUDO PELA MESA. TODA VEZ QUE TENTO INSTALAR O BULK OS DOIS CARTUCHOS VAZAM.Não ENTENDO O PORQUE. COMIGO NÃO DEU CERTO.

    • Olá Camrada! Então…. tentei uma vez montar e sem mesmo montar completamente notei que não iria funcionar com esta impressora. Você só vai conseguir montar um bulk neste modelo se retirar esta tampa. Tem modelos que não aceitam muito bem os bulks por falta de espaço interno.

  2. ola td bem! sera q posso colocar o bulk ink na c4680 com o cartucho q estava nela pois ele ainda nem foi regaregado

    • Olá Willian, olha, recomendo sempre o cartucho zerado… Para evitar maiores transtornos… Mas já montei com cartuchos como no teu caso e também deu certo. Monte recarregue bem os cartuchos para ficar totalmente sem ar.

    • Regiane
    • 6 março, 2012

    Bom dia, instalei o bulk ink na impressora hp 4680, o cartucho colorido funciona normalmente, porém o preto, fica com ar na mangueira e se faço a pressurização, começa a vazar toda tinta pela cabeça do cartucho, o que devo fazer?

    • Regiane, acredito que tem alguma coisa errada com seu bulk. Se está com ar ele está entrando de alguma maneira. A melhor forma para se tirar o ar é destampando um orifício do cartucho… com a seringa você pode acelerar o processo botando ela no bulk e apertando para que a tinta venha para o cartucho. E quando o orifício estiver quase derramando de tinta, você o tampa novamente e assim todo o ar terá ido embora. Por favor certifique-se que todos os buraquinhos do cartucho estejam vedados e sua anilha esteja em perfeito estado pois ela tem que estar bem prensada no joelho que fica entre o cartucho e a mangueira. Espero ter ajudado.

        • Regiane
        • 12 março, 2012

        Obrigada pela atenção, realmente estava com problema na anilha, agora tudo resolvido.

    • Rildo
    • 9 março, 2012

    Cara me tira uma dúvida eu instalei recentemente um bulk ink na minha impressora Hp Phosmart D110a, instalei tudo certinho, porém não sei se as tintas do reservatório de tinta, estão subindo para o cartucho pois, eu já fiz algumas impressões, os marcadores de niveis de tinta que mostra durante a impressão, mostra que está baixando e os reservatórios estão cheios, e agora o que faço para saber?

    • Olá Rildo, então, os niveis sempre abaixam mesmo. Não precisa acompanhar os niveis indicados pela impressora ou pelo computador. Repare se nao tem ar dentro das mangueiras perto do cartucho e vai acompanhando o nivel da tinta no bulk ao imprimir muitas paginas. Com toda certeza se nao tiver nenhuma obstrução e estiver tudo certinho com relação as mangueiras, vai puxar sim a tinta.

    • Rosivaldo
    • 11 junho, 2012

    Boa noite Mateus, tô tentando montar um bulk na minha hp d110, já coloquei as mangueiras, os reservatórios no mesmo nível da impressora, as mangueiras nos cartuchos e tal, só que está vazando muita tinta pelos dois cartuchos, me dá uma solução ai!
    Agradeço desde já, um abraço.

    • Olá Fernando ou Rosivaldo nao sei…., então camarada preciso saber detalhes vaza exatamente onde? Seu cartucho já foi aberto? É extremamente recomendado usar cartuchos novos e originais. Cartuchos usados e recarregados podem ter sido abertos para tal carregamento. Semana passada fiz um bulk no modelo da sua impressora e ficou perfeito. Outra coisa é a pressão…. tem que estar tudo realmente vedado… todos os orifícios do cartucho deverão estar vedados.

      Espero ter ajudado. Qualquer dúvida volte a postar.

    • Rosivaldo
    • 13 junho, 2012

    muito obrigado pelas dicas Mateus, eu mesmo recarregava os cartuchos, após varias recargas o colorido deu problema, então comprei outro e coloquei o bulk, o preto já tá bem usadinho mas nunca foi aberto, ao meu ver estão vedados mas vou olhar melhor. Valeu e parabens pela iniciativa de tirar duvidas nossas.

    • Então camarada, veja se está usando anilhas, é parecido com uma luva de cano. Elas são necessárias para a vedação perfeita e se por ventura o cartucho já tiver sido aberto será impossível usá-lo. O que mais dá problema em bulk é a má instalação, mal uso ou algum defeito nos cartuchos ou bulk fora isso é muito raro dar problema.

    • Alfred
    • 2 julho, 2012

    Eu vou instalar o bulk nessa impressoras, mais tem algumas duvidas.
    1) Os cartuchos devem estar cheios ou vazios, ou tanto faz?
    2) Tem que ser cartuchos originais?
    3) A mangueira é só colocar ela direito no buraco dos cartuchos e ja era ou tem que fazer algo a mais?
    vls ;)

    • Olá Cyber!
      Bom vamos lá…

      1) Os cartuchos de preferencia devem ser novos, ou seja ele virá de fábrica quase cheio. Vc deverá encher completamente.

      2) Originais sim, pois se assim não for vc pode ter problemas. Já tive problemas na outra semana seguinte.

      3) Na verdade não sei como seu kit veio. Mas vc deve anexar as anilhas e joelhos na mangueira. E o processo vc pode acompanhar no youtube tem muitos. Uma hora dessas vou tirar um tempo e montar uma filmando fica mais fácil vendo o vídeo. Vc deve encher o cartucho para nao conter ar.

    • Fernando
    • 27 setembro, 2012

    oi td bem? Por favor sabe se da pra instalar numa hp 1510 aquela cinza e branca? Se possivel me passa um email com as dicas? fernandojvieira@ig.com.br. Valeu e parabens!

    • Olá Fernando, eu já montei bulk nesta impressora e te dou um conselho… arrume outro modelo para bulk. Ela não dá certo por causa desta coluna que ela tem na lateral direita. A mangueira não tem um movimento legal lá dentro. Por causa disto vaza muita tinta e só acontece coisas ruins.

      Espero ter ajudado.

    • andrei miranda
    • 6 outubro, 2012

    Olá! Inicialmente, parabéns pelo post, ajuda muita gente!

    Venho atrás de um auxílio, se tiver algum.
    Eu instalei, recentemente, um bulk ink em uma HP C4280.
    segui todas instruções que existiam a respeito.
    A impressora está funcionando bem e imprimindo.
    O problema é que somente o ciano está apresentando problema.
    Quando imprimo uma página em ciano, ele começa imprimindo bem e depois começa a falhar feio.

    Já tentei ver se havia ar ou algo assim nas mangueiras, mas não tinha. Mesmo assim refiz o processo para de sangria e tudo mais do ciano, e nada.

    Tem alguma ideia do que possa ser?

    Obrigado e abraços!

    • Então amigo, primeiro me diga se seu cartucho é novo… Segundo utilize sempre tinta corante e bem filtrada para evitar entupimentos. Outra questão seria a seguinte já tive Bulk Ink em que algum reservatório passa pouca tinta e isso faz com que o abastecimento de tinta no Bulk seja lento e falho. Mas cheque toda a instalação para ver se acha algo. Abraços.

        • Andrei
        • 6 outubro, 2012

        Olá!
        Obrigado pela rápida resposta!

        O cartucho que utilizei é original e estava com pouco uso.
        Vou tentar refazer todos passos novamente, ver o que acontece e se descubro algo.

        Não acho que tenha feito algo errado porque todas as outras cores estão muito bem.

        De qualquer forma, muito obrigado, novamente.

        Abraços!

      • Olá camarada, eu checaria o seguinte, já que disse que não tem nada de errado com as tintas, faz o seguinte… eu consigo saber se há algo errado na hora da sangria… eu destampo um tampão da cor que desejo fazer sangria, com a seringa no bulk forço a tinta para o cartucho e se achar que estou fazendo muita pressão para que a tinta corra na mangueira em comparação com as outras alí já se vê um possível defeito.

        Uma coisa importante, dependendo do modo que vc faz sangria vc detona seu cartucho, nunca pressione tinta para o cartucho de forma a forçar a cabeça de impressão, nem use aquelas seringas ou sugadores a vácuo, pois por experiência própria te falo que isso acaba com a cabeça de impressão.

        Agora se não achar defeito em nada mesmo pega sua tinta azul e filtre ela em um coador de café desses de fibra… e veja se a tinta está densa porque vc pode julgar que não mas pode ser também….

        Bulk é assim mesmo…aparece muitos pepinos e o essencial é, bulk novo, cartucho novo e TINTA EXCELENTE.

        Espero ter ajudado.

      • Olá! Novamente, obrigado pela ajuda!
        Pois é cara, fiz isso que falou, a tinta fluiu bem. Também tentei filtrar a tinta, refazer todo o processo.. e nada.
        Coloco um quadrado ciano pra imprimir, ele começa imprimindo bem, mas logo depois começa a falhar. Muito estranho.

        Acho que aconteceu algo com o cartucho. Vou tentar, outra hora, comprar um novo e procurar refazer todos procedimentos.

        Muito obrigado pela atenção! Abraços!

      • Olá amigo, quando for comprar verifique sé é realmente original…já tive muitos problemas com cartuchos falsificados..

        Mateus Tuler Tel.: 31 3827-7037 Cel.: 31 8875-2588
        > Date: Thu, 11 Oct 2012 19:02:25 +0000
        > To: mateustuler@hotmail.com
        >

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

